quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

1001 filmes para ver antes de morrer

Ganhei o livro há um tempinho já, mas não tive tempo de escrever sobre ele. A maior parte são filmes antigos, clássicos, sim, tem alguns do nosso tempo, mas como é por ordem cronológica são encontradas mais no final do guia, como Desejo e Reparação, Na natureza selvagem, Piaf, entre outros. Na minha opinião, alguns filmes deviam ser substituídos por outros, e ao invés de colocar filmes tão antigos, que provavelmente não vamos mais nem encontrar pra assistir, eles deveriam fazer uma versão mais atualizada, mas do mesmo jeito, é um guia super interessante, tem ótimos filmes, até filmes que nunca iríamos imaginar encontrar como As Patricinhas de Beverly Hills, achei engraçado quando vi.
Para quem gosta de cinema ou simplesmente quer dicas de filmes para assistir, vale a pena comprar.
1001 filmes para ver antes de morrer está na lista de mais vendidos da VEJA ( não ficção), publicado pela editora Sextante no Brasil, já foi traduzido para 25 línguas e está na faixa de R$ 59,90.

- Resultado da enquete anterior: Heath Ledger ganhou com 100% dos votos, uhul, espero mesmo que ele ganhe o Oscar!


Postado por Rafa.

6 comentários:

Anônimo disse...

uhuul, hahahah, verdade esse livro quase só tem filme antigo =| mesmo assim é bom

aee viva ao heath!!

Anônimo disse...

Ééé tem muitos filmes antigos, até estranhei quando eu fui folhar na livraria hahahah mas mesmo assim compreii (: mesmo que a maioria seja de filmes antigos não deixa de ser uma literatura de cinema e que pode ajudar na ora de alugar algum hahahuah principalmente para um desinformado como eu UAHUAHUAHUAHUA

Viva Heath, to vendo a matilda ganhando um oscaaar

;*

Danny disse...

esse livro é muito muito legal, mas ainda não tive tempo de ver tudo, ahahha, também achei engraçado quando eu vi BH, hahaa... Eu tb quero o 1001 livros pra ler, mas acho que só tem em inglês...

que layout lindo, Minn tá de parabéns!!!!

Marcela disse...

Eu tenho um livro que é 1001 discos para ouvir antes de morrer, ai eu vi o de filmes e nossa, quis muito *-* haha
Adorei o banner do Benjamin Button!
Baci.

Annabella disse...

Gente?? As Patricinhas de Beverly Hills??

Ok, esse filme fez parte da minha infância, mas... Não.

Anônimo disse...

Eu vi um guia de cinema muito bom um dia desses, mas esqueci o nome.
Tem filmes antigos (lógico, não podem faltar) e atuais, além de uma boa análise de todos.
Mas o principal são as imagens, quando voltar de viagem vou procurar e falo o nome para vocês.


Bom Carnaval!

"Você pensa que cachça é água
Cachaça não é água não
(...)
Só não quero que me falte
A danada da cachaça"