segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Orgulho e Preconceito


Nunca me esqueço dos filmes que marcaram algum dia na minha vida. Orgulho e Preconceito foi um deles. Apesar de fazer 3 anos de sua estréia, lembro muito bem da sala vazia na estréia do filme. Não tinha quase ninguém. Mais eu estava lá... Já gostava muito da Keira Knightley. Hoje, ela é a minha atriz favotira. Confesso que achei que o filme não ia ser bom, assim como todas as adaptações (tudo bem que quando eu fui ver o filme, não tinha lido o livro ainda), mas saí de lá ENCANTADA.
Hoje, eu não me canso de assistir, a inspiração pra este post, foi que no fim de semana, no domingo, ele passou no telecine premium e eu fiquei até quase 2 da manhã acordada só pra assistir o filme, que, já vi muuuuitas vezes e ainda tenho o dvd... Mais a cena da chuva é irresistível! Já repeti aquela cena, tipo assim, 5 vezes em um mesmo dia!
Bom, a keira Knightley está perfeita para Elisabeth Bennet, assim como o Matthew Macfadyen está perfeito para Mr. Darcy (Ah, Mr. Daaaaaarcy).
A beleza do filme é incrível e a sensibilidade também.
O livro é a coisa mais linda, apesar de ser um pouco chato de ler, muito formal e beeem diferente dos livros que estamos acostumados a ler, mas o filme segue completamente o livro, alguns diálogos são exatamente iguais!
Sei que já falei de Orgulho e Preconceito mil vezes aqui, mas nunca foi um post exclusivo.

Desculpa a pobreza do post, Orgulho e Preconceito realmente não merece isso... Infelizmente já tenho que sair... Deixo pra vocês o link do final alternativo no youtube AQUI, do qual ocorre o tão inesperado beijo. Adoro o final verdadeiro, mas se eu dissesse que prefiro ele ao alternativo, mentiria...

Postado por Danny.

10 comentários:

Anônimo disse...

danny, quando fui ver orgulho e preconceito a sala tava super vazia também, mas o filme é lindo e também um dos meus favoritos (: e claro, adora a Keira!

beijos

Anônimo disse...

ooi :} nossa, eu nem vi no cinema, eu o aluguei porque uma amiga ficava me pentelhando pra eu ver. resultado: aluguei e ameeeei *--* muito perfeito, super fofo, enfim, demaaaais³ ;)

Marcela disse...

eu tenho uns amigos que gostam desse filme e já ate falaram pra eu ver, mas nunca tive muuita vontade :) depois desse post eu vejo e te falo o que achei !
beesos!

Anônimo disse...

Aloha!

Nossa, qse ninguém?
Queria ter pego bilheteria assim para ver Pokémon...

E para ser bem sincera, nunca ouvi flar desse filme. Sou uma porta mesmo!
Mas deve ser muito legal...

Filme com final alternativo?

Aloha!

Anônimo disse...

meu filme favorito *___*
meu livro favorito *___*
perfeito!

Anônimo disse...

Sabe, eu nem vou muito com a cara do Jacob :~ Sou mil vezes o Edward *----* Aqui continua lindo com sempre, miigs :*

Anônimo disse...

amo orgulho e preconceito!
eu assisti a primeira vez em casa quando comprei
sim foi direto :)
amo ler também!
e eu prefiro o final alternativo

Anônimo disse...

Acabei de assistir "O clube de leitura de Jane Austen" e sai em busca da trilha sonora. É tanta coincidência que eu tenha chegado aqui em seu blog, tão agradável. Mais coincidência ainda é que eu tenha assistido (mais uma vez) "Orgulho e Preconceito" bem no domingo a noite...um dia antes de seu post. =D
Gostei daqui. Volto...

Anônimo disse...

Acabei de assistir "O clube de leitura de Jane Austen" e sai em busca da trilha sonora. É tanta coincidência que eu tenha chegado aqui em seu blog, tão agradável. Mais coincidência ainda é que eu tenha assistido (mais uma vez) "Orgulho e Preconceito" bem no domingo a noite...um dia antes de seu post. =D
Gostei daqui. Volto...

Anônimo disse...

Adoro esse filme!muito bom! Sr.Darcy é um gato ,além de dar o tom certo ao papel.