quinta-feira, 31 de julho de 2008

Filmes Biográficos Musicais


No tópico de hoje vou falar de filmes biográficos, como já diz o título, mas não todos, os baseados em músicos, por que eu sempre adoro saber um pouquinho mais das bandas que eu gosto ou que não conheço, haha.


Tem tantos, mas vou começar a falar do The Doors, que por acaso é minha banda favorita e eu tenho uma paixonite pelo Jim Morrison, haha. O filme retrata a típica vida "sexo, drogas e rock'n'roll", eu gostei do filme adorei a atuação do Val Kilmer, mas como eu e a Yasmin estávamos falando um dia nos comentários de um tópico o filme deveria se chamar apenas Jim Morrison, porque o resto da banda se perdeu ali, haha.... O filme é bem longo, acho que vi em duas partes, mas pra quem gosta é legal tirando algumas partes repetitivas que chegam a ser cansativas.
Ray é ótimo, tudo no filme é, e nem preciso dizer que foi super merecido o oscar de melhor ator pro Jamie Foxx por esse filme né? O filme me emocionou muito.

Lembro que fizeram um monte de propagandas em volta de Johnny e June, mas eu não gostei do filme, achei super cansativo, uma história bem chatinha na minha opinião.
Quando assisti Piaf não sabia nada dela, só de nome, mas achei o filme super bem feito, e como o Jamie Foxx, a Marion Cotillard mereceu mesmo o oscar, não vou dizer que adorei o filme, mas gostei ainda mais por ser um drama tipo SUPER drama, nossa, a vida dela é trágica! Ah e começei a gostar de algumas músicas dela também.
Tem também Não Estou Lá que já falei aqui no blog, é um filme bem diferente mas é ótimo, e a trilha sonora nem se fala, adoro trilhas sonoras x:
Últimos Dias do Gus Van Sant fala da visão dele dos últimos dias do vocalista do Nirvana, Kurt Cobain, a maioria das pessoas que assistiu não gostou, eu gostei, assim, o filme é praticamente sem diálogos, e sou suspeita em falar porque adoro os filmes do Gus Van Sant, e o Michael Pitt ficou uma graça como Kurt, mas tenho que admitir que o filme é bem viagem.

Não esquecendo de alguns brasileiros como Cazuza e 2 filhos de Francisco, agora não estou mais lembrada e claro que tem vários biográficos muito bons que não são baseados na vida de músicos, mas se eu for falar de todos, vou ficar até amanhã aqui, ou mais talvez...


É isso por hoje, depois vou ver o documentário da Annie Leibovitz, ai sábado posto o que achei dele aqui no blog.

Ah, e vou deixar a perguntinha do dia, qual cantor, artista, sei lá, qualquer pessoa você gostaria que fizessem um filme sobre?

Postado por Rafa.

9 comentários:

Anônimo disse...

advinha quem vai ter um filme? ADIVINHAAAA! bon jovi ;DDDDD
soo nice! (:(:(:(:

2 filhos de francisco na veiaa!
uhuuuuuuuul

;*

Danny disse...

eu também adoro esses filmes!

eu adorei Ray, eu chorei muito no filme, e sim a atuação do foxx está muito boa, mereceu meeesmo!

Vi o filme dos the doors mas não foi todo, mas mesmo, só falou do Jim, hahaha

eu gostei de johnny e june e eu tb gostei da Reese ter ganhado o oscar nesse filme... eu lembro que vc disse que não, algo assim, hahaa, eu achei os dois atores ótimos!

ainda não vi piaf, o que me lembra que tenho 6 páginas de lições do francês pra fazer e ainda ver esse filme e eu tive um mês de férias e até agora não fiz, meu deus!

ainda não vi last days, hahha, quando lançou?

Anônimo disse...

hehehe nada como filme sobre rock n roll pra dar uma balançada no nosso animo ;D

Gostei bastante de Ray, gosto principalmente daquela musica dele Hit the road Jack uauhuahuahuha

Nao gostei do filme do
Jhonny Cash ... o nome dele pode ser legal mas nao achei o filme muito (:

O do The Doors to tentando ver ainda, troquei ele pelo Hancock e acho que sai perdendo naquele dia, mas logo logo eu axo ele por ai hehehe

UHAUHUAUAHAUHA aaaah entao ta explicado porque a rafa gostou desse Last Days (: Gus Van Sant e Michael Pitt, que que eu posso dizer hein ;P

Anônimo disse...

ah e pra artista agora seria legal um do Heath Legder hehe mas seria meio estranho (:

pra uma banda acho que ficaria legal do Velvet Underground, sei la, me vem ele na cabeça lembrando do factory girl

;*

Anônimo disse...

Hey Rafa! Eu tabém não gostei de J&J D:
Os outros filmes eu não vi.
Teeenho que comentar o post da Danny! Eu AMO Orgulho e Preconceito, é meu livro favorito. Recomendo que tentem assistir à primeira versão cinematográfica do livro, com a Greer Garson! É ainda MAIS bonita que a com a KN. ;)
Adorei o blog de vocês, tem conteúdo. Linkei lá no meu blog.
Beijos ;*

Anônimo disse...

Aloha!

Nuss, o povo faz filme de músico!
Será que é por isso que a Enya queria que fizessem um dela?
¬¬'

The Doors lembra então O Senhor dos Anéis no tempo de duração? Oxe!
Acho q não colocaram o nome do Jim pq o povo não iria ver!
(nada contra ele, mas é que o povo ficaria meio chateado, saca?)

A vida da Piaf foi um legítimo drama!
Como ela sofreu...

Espero q um dia possa falar do 2 Filhos de Francisco, eu amei o filme!

Minhas férias já acabaram, ufa!
Esse tipo de filme satírico é um cutucão assim: oi, olha para a realidade, por favor!
*apesar de não serem muito realistas!*

Aloha!

line disse...

eu gostei muito de Ray, mesmo sem saber quase nada sobre ele, antes do filme. O do Cazuza foi simplesmente demais, pra mim, passei a gostar mais ainda dele depois do filme;

e eu acho que seria legal fazer um filme sobre Beatles, Cassia Eller e Renato Russo, eles merecem!

Anônimo disse...

desses, o único que não assisti, foi the doors!

ah, eu AMEI johnny & june... mas só gostei pq não fui assistir esperando "muito", hahaha e eu sou fã do joaquin phoenix (meu, quem vê pensa que eu sou fã de todo mundo, mas ok) e ele tá perfeito como johnny cash *-* e a trilha sonora é muito legal... eu tenho todas as músicas *-*

esse filme sobre os últimos dias do kurt... o ator ficou perfeito no papel mesmo.. mas é muito cult pro meu gosto cinematografico, hahaha

aaaaah, a piaf... meu, ela super mereceu aquele oscar! :)

Letícia S! disse...

acredita que nunca assisti um filme desse gênero o:
sabe eu to morrendo de vontade de assitr um filme que chama 'Quase Famosos', que vc acha? :~
shaisoahsaioshiohia beijo :*