quarta-feira, 30 de julho de 2008

Filme ou livro?

Não é de hoje que temos adaptações de livros para filmes... eu realmente acho que todos os livros deveriam virar filme, principalmente se fossem seguidos completamente a risca e não houvesse mudança alguma....
Tem pessoas que preferem apenas ver os filmes, tem outras que apenas ler os livros, e tem aquelas que preferem ler os livros e ver os filmes, nesse caso, eu sou um grande exemplo... Separei hoje alguns livros que viraram filmes e que eu amo:

Orgulho e preconceito! Ah, como eu amo esse filme! Já o vi milhares de vezes e acho que ainda o verei trilhões... Eu já li o livro e tenho de concordar que é uma das melhores adaptações, segue cada diálogo; fiquei encantada quando li o livro e as cenas do filme iam passando pela minha cabeça, acho que não há ninguém melhor pra interpretar Elisabeth Bennet do que Keira Knightley e o Mr. Darcy pelo ator Matthew Macfadyen, que apesar deu só ter visto ele nesse filme, virei fã de carteirinha, ele é o puro e perfeito Mr. Darcy.



E também, já que estamos nessa de filmes de época, vou falar de O diário de uma paixão, adaptação do O caderno de Noah, nunca li o livro, mas já ouvi dizer que o filme é bem melhor... Eu amo o filme e é incrível como Rachel MacAdams consegue interpretar Regina George e ir pra outro filme e interpretar outro papel completamente diferente...





E tem a adptação super famosa: Harry Potter. A série de livros chegou ao fim no ano passado e sorte que ainda teremos mais dois filmes pela frente, eu sou muito viciada hoje, mas confesso que já fui mais quando era criança, mas não perco nenhuma estréia de filme e com certeza sou muito mais fã dos livros do que dos filmes, e pra quem quer saber, meu livro favorito é o 3, acho fofo demais quando o Sirius aparece e o filme 3 é o que mais odeio, nunca vi tanta viagem como nele, sem contar que qualquer fã de harry potter fica doido com as mudanças, tipo, não sei pq eles mudam, na versão original é bem melhor... Mas nada é perfeito...


Bom, agora quando se trata de quatro amigas e um jeans viajante, prefiro mil vezes o filme, ele é adptação do livro 1 da série de livros A irmandade das calças viajantes... Não sei porque eu amei bem mais o filme, elas estão mais unidas e parecem ser bem mais amigas do que no livro, não sei, eu chorei bastante com o filme e com o livro, quase nem o achei triste... E mês que vem, lança o filme 2 nos EUA, ou é em setembro? Lembro que li no IMDB, mas agora não me recordo da data certa... Bom, eu amei o livro 3 e estou louca pra ler o livro 4, que infelizmente ainda não comprei, eu pedi por uma distribuidora e eles me ligaram informando que não trabalham mais com a Rocco e que devolveria meu dinheiro, o que foi bem triste, pq eu tava louca pra ler e até agora ainda não comprei em outro lugar.. Pra quem não sabe, Para sempre de azul é o livro final da série... E adoro a Tibby, tanto no filme como nos livros, é a que mais me identifico...

Tem também a série super famosa de Meg Cabot: o diário da Princesa, a série de livros já está chegando ao fim, mas filmes só existe dois, que, modéstia a parte, é uma viajada total, nunca vi, parecem até que nem falam da mesma coisa. Eu odeio o filme 1, está nas minha listinha de filmes mais chatos, mas já adoro o filme 2; quanto aos livros, parei de ler no 7, a Mia estava insuportável, tentei voltar a ler o Princesa Mia, que todo mundo falou que ela estava melhor e tal, mas não consegui terminar ainda...
Torço pra que A mediadora, minha série favorita da Meg vire filme, tenho em mente vários atores que serião perfeitos para o Jesse e para o Paul também, hahaha e seria bom se a série do Garoto também virasse filme, adoro o livro 1, o garoto da casa ao lado, é o meu segundo favorito da Meg.

e tem Desventuras em série, ele é bem famoso, eu tenho os 5 primeiors livros da série, mas só li o primeiro e também já vi o filme, o filme é baseado nos três primeiros livros... Eu acho o Liam AIken a coisa mais fofa do mundo em Lado a lado, ele maiorzinho em desventuras está também está um pedaço de mau caminho... Sem contar que o filme inteiro é narrado por Jude Law, todo mundo merece ouvir aquele sotaque tudo de bom *_*




Tem alguns outros também, como as virgens suicidas, com o livro de mesmo nome, P.s eu te amo, e se fosse verdade, O caçador de pipas, que fez um super sucesso e também é uma ótima adaptação... são todos filmes ótimos... eu amei o filme de P.S. eu te amo, eu AMO a Hilary Swank, achei magnífico o papel dela em menina de ouro e em quiets days in hollywood, e achei o papel dela fraco pra esse filme, a prefiro em papéis mais fortes, acho que combina mais com o potencial dela.

E, pra finalizar, temos a grande espera por Twilight, que estréia no final do ano, (ehhhhh) e também estou louca por Becky Bloom, eu amo a série de livros, fiquei mais feliz ainda quando soube que Isla Fisher vai interpretar a Becky.

Postado por Danny

7 comentários:

Anônimo disse...

Danny, eu ainda vou ler Orgulho e Preconceito, todos dizem que é lindo; HP é muiito bom, mas eu prefiro os filmes do que os livros
xP
o mesmo acontece com O Diário da Princesa
e Desventuras em Série, não vi o filme mas o livro eu parei no 2º livro, alguma coisa da sala dos répteis se não me engano.

Beeijo, adorei o post.

Anônimo disse...

Orgulho e Preconceito é lindo, eu amo *-* mas não li o livro, diário de uma paixão a mesma coisa.
Harry Potter eu li até o 5, e meu livro favorito é o quarto, mas eu gostei mais do filme 5, nossa, o 3 eles viajaram legal mesmo x;
eu ODIEI o filme da irmandade das calças viajantes, na minha opinião o livro é bem melhor, credo, o kostos no filme é ridículo, nem se compara! ahauhauhauhua Diário da princesa acho bem enjoadinho e a Mia é uma chatinha, haha, não gosto nem do livro e nem do filme, e desventuras em série acho chato também, eu preferi o filme, achei mais emocionante (: tem Correndo com tesouras também, mas só li o livro, que por sinal, eu amei ! Concordo com você sobre a Hilary Swank, também quero ver o da Becky Bloom! O Diabo veste prada o livro e o filme também são meio chatos, sei lá, nada de mais... ahuahua
eu tô me achando chata agora haha
vou parar de escrever antes que eu acabe falando mal de 1000 filmes :*

Anônimo disse...

Eu simplesmente AMO Desventuras em Série, minha série de livros preferida...O filme ficou muito diferente dos livros, que são mais misteriosos e tristes, rsrs.
Também to ansiosa por Becky Bloom e Twilight.

Anônimo disse...

orgulho e preconceito É a melhor adaptação, sem duvida. Eu me emocionei mto qndo li o livro e lembrava do filme super identico. e o ator é muito gato.
o diario de uma paixao é o tipo que nao foi tão fiel ao livro, mas eu nao morri de raiva do filme. eles foram infieis mas foram legais! eu morro pela casa deles. mas eu xorei mto mais com o livro.
algm vai ler oq eu to escrevendo?
abandonei o harry potter aos 12 anos, os livros e os filmes.
a irmandade das calças viajantes é a serie de livros mais perfeita, os tres são os meus favoritos. o 4 ja tem no brasil? o filme, é fofo, mas é irritante. mas mesmo assim, eu tenho ele em dvd; mas o livro, caaaaara, eu choro só de olhar pra ele.
o diario da princesa, o filme é um SACO, e o michael É FEIO. o filme dois entao...nem se fala. mas li todos os livros, menos o ultimo.
Desventuras, tenho uma amiga que ja leu todos, mas eu só vi o filme, axei meio infantil, legalzinho só, aí nem deu vontade de ler os livros.
hey, vc sabe o nome do livro de PS eu te amo? eu queria ler! deve ser bom *-*
ficamos entao a espera da Becky *--* e do filme 2 da irmandade (que vai ser mto avacalhado, eles vao juntar os livros 2, 3 e 4).
é isso, hahaha. tomara que algm leia, hahaha

:*

Danny disse...

eu leio dally, posts grandes são ótimos!! eu adoooro

ah, se chama p.s. eu te amo mesmo, tem ele aqui na submarino: http://www.submarino.com.br/books_productdetails.asp?Query=ProductPage&ProdTypeId=1&ProdId=299657&ST=SR

eu gostei bem mais do filme, mas adoro meninas de calças, eu chorei muito com o final, vamos ver se vou gostar do filme 2... Para sempre de azul já tem sim, saiu mês passado, tá R$ 45,00 e eu tô louca pra ler e ver o que acontece, uahaua, realmente, o kostos é feio no filme, mas eu acho que as meninas são certinhas como dizem no livro, a aparência e tal, hahaha

line disse...

cara, eu sou muito desconfiada em relação a adaptações pro cinema, eu nunca acho que vão ser boas o suficiente, ou que vão acabar com a magia do livro, mas as vezes me surpreendo

e ah, adorei seu blog e o layout, brit murphy e a dakota estão apaxionantes nesse filme! *-*

beeijos!

Anônimo disse...

eu ainda não li orgulho e preconceito mas pelo que falam o livro é tãão bom quanto o filme...
mas beem, quanto a 'irmandando das calças viajantes' eu prefiro bem mais os livros, já li todos e são lindos o filme é bom também mas por exemplo a história da Lena é completamente diferente do livro... acho que esses são meus livros preferidos :B
sobre 'o diário da princesa' eu gosto do livro mas nem tanto, ainda nem li o último que saiu.. e o filme é uma droga :s
e desventuras em série, putz, muiiito bom também *-* amo os 13 livros, todos muito bons só achei que o final do último livro deixou a desejar, pelas dúvidas que ficaram mas mesmo assim os livros são ótimos *-*
e o P.S. Eu Te Amo, sério eu procuro esse livro a uns bons 6 meses ._. me falaram que o livro era ótimo e eu amei a história, dai saiu o filme e eu amei mais aiinda, maldita editora. :B
e eu gosto das adaptações, claro muitas não ficam perfeitas mas por isso que é bom ler o livro e assistir o filme, :D
:*