domingo, 29 de junho de 2008

Vermelho como o céu

Conta a história de um menino, Mirco, que adorava cinema e acaba perdendo a visão, e a escola pública não o aceita mais por isso e então ele é mandando para um internato contra a vontade dele e dos pais.
No começo do filme já quase começei a chorar, mas consegui me segurar, porque não imagino como seria minha vida se acontecesse isso comigo, mas no decorrer da história tudo começa a ficar mais alegre, tirando algumas coisas que ele tem que enfrentar, como o diretor que não aceita a liberdade e a diversão das crianças, mesmo o próprio sendo cego também. Mirco encontra um gravador e começa a gravar alguns sons nele, depois conhece a filha da zeladora do internato e viram amigos e decidem contar uma história gravada, depois chamam outras crianças pra participar também, vou parar de falar da história por aqui se não vou acabar contando tudo! haha
Adorei o filme, me fez lembrar de Cinema Paradiso, acho que porque os dois são italianos e acontece esse mesmo caso de uma pessoa ficar cega... mas Vermelho como o céu ainda consegue ser mais alegre, enquanto Cinema Paradiso, que Danny falou no post passado, chorei rios de lágrimas, haha.
Recomendo os dois, acho que vão gostar (: são histórias lindas que prendem você até o fim do filme.

Postado por Rafa.

5 comentários:

Anônimo disse...

Aaaah, nossa, voce me falou tanto dessa história, e só de ouvir ja chega a ser triste... magina como nao deve ser o filme. É como simplesmente perder a coisa que voce mais ama :( ( haha seu vô não é mentiroso então :D ). Ver aquele video "voce faria isso" ( da chinesa que fica cega, tem no you tube ) ja meche comigo... magina isso

Acho que vou pegar ele um dia desses, e esse cinema paradiso ... ja escutei tanto desse filme, e nunca vi, nao sei se é legal, nao sei a história, mas pelo jeito tenho que alugar tambem, se nao nunca vou saber, e só falam coisas boas dele (:

:*

Anônimo disse...

nossa. fiquei interessada nesse filme, parece muito bom. mas onde eu posso assistir?? :/ porque eu nunca vi em locadora por aqui.

xoxo

Nanda

Anônimo disse...

eu quase aluguei "vermelho como céu" hoje, mas acabei pegando "across the universe", que eu vou ver daqui a pouco :D

Danny disse...

Eu amei esse filme! quero ver todos os filmes italianos a partir de agora, haa, é muito bom, eu chorei na parte que ele mostra a história pra amigunha dele, a flha da zeladora e os sons vão acontecendo e vai mostrando a cena de verdade, achei perfeito, gostei muito, muito, muito tanto que até quero comprar... haha, esse e cinema paradiso! haha

Unknown disse...

bom, cm vc mesma falou nos posts anteriores,
é semana de provas
sem tempo pra nada!
só pra estudar e lamentar, quem sabe se irritar, e dormir tarde, e chorar de ódio. sao as semanas mais odiaveis do ano. por isso nao li o post (:
mas marquei presença \o/
hahaha

:*