sábado, 28 de junho de 2008

E Cinema Paradiso entra pra lista...

Vocês se lembram do gênero "Todos deveriam ver"? Pois é, mais um! Cinema Paradiso entra pra lista! Que filmeeee maravilhoso...
Eu já tinha ouvido falar desse filme a um tempinho atrás, que ele era muito bom... Mas eu decidi ver depois do joguinho que a Rafa fez aqui e ele era um dos que fazia parte. Como ontem eu fui até a locadora e a maioria dos lançamentos eu já vi, decidi ir para os catálogos e cá pra nós, ainda bem que tomei essa decisão.

Cinema paradiso é um filme italiano e ganhou o Oscar de melhor filme estrangeiro (e como mereceu) e muitos outros prêmios, tanto que no começo do filme, acho que quase 2 minutos antes de iniciar o filme-filme (exagero), haha, fica passando os prêmios que ele ganhou. Vários! Eu gostei muito, muito e muito do filme, choorei em várias partes e adorei adorei adorei o final, achei uma das melhores coisas do filme, tanto que o voltei e vi três vezes!



Adorei o ator que faz o "pestinha" do Totó quando criança, olha só que carinha de capetinha...






Queria comentar uma parte do filme em que eles estão na escola e a professora pergunta quanto é 5 vezes 5 e o aluno que está em frente a lousa não sabe responder, primeiro ele responde 30 e depois 40, o Totó na tentativa de ajudar, mostra a foto de uma árvore de natal pra que ele entenda que é 25, o dia do natal... A professora fica tão nervosa e diz: Pelo amor de Deus, mais uma vez, me responda quanto é 5 vezes 5 e o aluno responde: "Natal!"... Gostei e ri tanto dessa parte, adorei, adorei...
Quando eu gosto muito de um filme, fico horas pensando sobre ele, sei lá, eu quero um dia escrever e dirigir um filme assim, bem caprichado (não era bem essa palavra que eu queria usar)...
***
O filme conta a história do Totó e do Alfredo que é projecionista do Cinema local da cidade, o Cinema Paradiso, ele é encantado pelo cinema e atormenta o Alfredo, que depois de tanta insistência, ensina o trabalho pra ele... Depois de uma coisa ruim que acontece, o Totó começa a tomar conta da projeção do cinema e nisso vão acontecendo várias coisas em sua vida... Como seu primeiro romance e tudo isso acaba com a sua partida da cidade...
Todos esses acontecimentos vem em forma de lembrança, logo que ele sabe que precisa voltar pra cidade...

Cinema Paradiso é o melhor filme antigo que eu já vi, recomendo a todos.

Bye.
Vou ver Vermelho Como o Céu.

Postado por Danny

3 comentários:

Anônimo disse...

oii
nossa, cinema paradiso é lindo mesmo, todos deveriam ver, eu amo esse filme *-* e chorei muitoooo também! Tá na minha lista de favoritos, com certeza, assisti vermelho como o céu ontem, achei muito bom
Beijos

Anônimo disse...

nunca assisti esse filme mas agora que você falou estou curiosa pra assistir

beijos

Anônimo disse...

tb gostei de vermelhp como o ceu, muita pena do mirco . mas depois fica alegre \o\ HAHAHAAH é a primeira vez que to comentando, isso que sempre entro e sempre to com preguiça .