
Postado por Rafa
Ainda ressentido por conta da Guerra na Coréia, Kowalski(Eastwood), mostra-se um homem ranzinza e teimoso, que após a morte de sua mulher, passa a morar sozinho em uma cidade estaduienese, em um bairro habitado por imigrantes orientais, com um Gran Torino 1972 na garagem.
O preconceito com seus vizinhos é evidente desde o começo, ele cospe quando desaprova algo, e não consegue ter um bom relacionamento com a próprio família, tem a companhia de um cachorro e sempre com suas latas de cerveja, defendendo o patriotismo americano, que pode ser observado com a bandeira dos EUA pendurada em sua casa. Após um incidente com o vizinho imigrante, se aproxima daquelas pessoas, que mesmo com as diferenças culturais e outras, acabam sendo mais semelhantes a ele do que os próprios filhos.
Sobre as atuações, Clint Eastwood está ótimo, com aquele jeito durão, porém não pode se dizer o mesmo do elenco oriental, mas melhora durante o filme.
Gran Torino é uma história de auto-descoberta, um drama que vale a pena ver, extremamente emocionante. Eastwood realmente se supera, fazendo com que sua última atuação seja lembrada.
- Estão lembrados do filme Taking Woodstock que falei pra vocês há algum tempo atrás aqui no blog? Então, saiu o trailer, tô super empolgada pra assistir, toca Volunteers do Jefferson Airplane no final!