sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Dia do terror


Agora é oficialmente o dia do terror, nada melhor em uma sexta feira 13 assistir a um bom filme de terror. E como eu não costumo ver muitos e não vou citar os filmes mais clichês dessas épocas vou falar sobre um clássico do universo Cult: Donnie Darko



Donnie Darko
interpretado pelo Jake Gyllenhaal é um garoto com alguns sintomas de esquizofrenia que encontra um coelho gigante que o acorda em certa noite e salva a sua vida, pois a turbina de um avião cai exatamente em sua cama. O tal coelho tenta convencer donnie que o mundo vai acabar em pouco tempo. O filme mostra as alucinações e a viagem no tempo que acabam mudando o rumo da vida de donnie.
É um filme ótimo, mesmo pra quem como eu não é muito chegado a filmes de terror.

Claro não podendo esquecer de uma animação que é simplismente incrível: O estranho mundo de Jack. Criada por Tim Burton enquanto trabalhava na Disney, e com musicas ótimas de Danny Elfman.


Jack é o rei do horror na cidade do Halloween onde todos os habitantes assustam os humanos na festa do halloween. Mas Jack esta cansado de fazer a mesma coisa todos os anos e acaba entrando em uma das portas das arvores que representam as festividades humanas, ele entra no reino do Natal e fica impressionado por tudo e resolve raptar o “Papai Cruel” e virar o novo papai cruel para os humanos, ele consegue com que ajudem ele a comandar o natal, fazendo roupas de papai cruel, fazendo presentes que são assustadores e formando um trenó. O filme é muito fofo, todo feito em stop motion e com musicas adoráveis, pra quem não viu ou quem já viu vale a pena ver ou rever!

Tenham uma ótima sexta feira 13 e cuidado com os lobisomens!

postado por nathalia

5 comentários:

Yasmin F. disse...

Esse dilme Donnie Darko é arrepiante! Eita sexta-feira 13! ;D
=*

Anônimo disse...

morro de medo do coelho do donnie darko, haha, é muito assustador x:
só me liguei agora que é sexta-feira 13, uuuuu
beijooos

shelhass disse...

vou horrorizar alguém: nunca vi Donny Darko! Mas aquele coelho ali é meio estranho.

Tim Burton é o especialista cara! Não precisa nem elogiar.

Eca não gosto de lobisomens.

Anônimo disse...

Meu caderno desse ano é de The Nightmare Before Christmas! (:

Danny disse...

medo do jack, ele tá macabro em O iluminado! hahahahaa