quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Queime Depois De Ler

postado por Yasmin
Postado por Yasmin

Para os adeptos do humor negro, sarcástico e irônico, este filme é uma obra-prima.
Principalmente se você está cansado dos filmes de espionagem!
Queime Depois de Ler é a sátira perfeita destes filmes, que mostram um golpe de Estado que colocará toda a população americana em risco, e apenas um homem pode salvar a Terra... Enfim, em Queime Depois de Ler você se depara com uma história repleta de coincidências e de acasos, protagonizada por pessoas que simplesmente estavam no lugar errado, na hora errada.

Sinopse: Após ser demitido por alcoolismo, o veterano da CIA Osborne Cox decide escrever um livro revelando segredos do governo. Ao saber disso, sua mulher Katie rouba os arquivos para usar contra ele no processo de divórcio. Acidentalmente, o material cai nas mãos de dois funcionários de uma academia nos subúrbios de Washington, Linda e Chad. Visando arranjar dinheiro para pagar as cirurgias plásticas que Linda sonha em fazer, eles chantageiam Cox. Para resolver o caso, é contratado o agente Harry Pfarrer, que coincidentemente é amante de Katie e mantém uma relação virtual com Linda.

Como o próprio nome já diz, este filme não é para ser levado a sério. Coisas escrotas e estranhas acontecem, coincidências mentirosas, com personagens estúpidos... E isso o torna um filme extremamente criativo.
É de se admirar a proposta passada pelos irmãos Cohen, que desde o princípio foi passar um filme assim, divertido e idiota, que ridiculariza a situação dos outros filmes do gênero, e não lhe propõe nada além de diversão.
Algo importantíssimo que eu não posso deixar de falar, é a maravilhosa interpretação dos atores. O Brad Pitt está... Bem, eu não saberia descrever. Assista.



"Intelligence is Relative"



10 comentários:

Yasmin F. disse...

Esse filme é mtoo bom! Eu fui no cinema mó desacreditada que a história não seria boa! Mas me surpreendeu! O tanto de risada que eu dei e todo mundo que estava no cinema deu! E o Brad Pitt dançando? O MELHOR! O filme é mto sem noção mas é bom pra descontrair! Aconselho! Pena que não foi indicado ao Oscar! Merecia e mto!

Anônimo disse...

HAHAHAHHAHAHAHAHAH começo a rir só de pensar no brad pitt dançando, ele ta muito engraçado, e oq é aquela maquina que o george clooney cria HAHAHAHAAHHAHAHAHAHAHAH muito engraçado, quero ver de novo... Adoro esses filmes ironicos, sao os melhores.. é melhor nem comentar né, HAHAHAHAHAHA uuu brad pitt

Annabella disse...

HAUEHUAHEUAHEUAH A MÁQUINA É O MELHOR!

E o final, gente? O que é aquilo? Ri DEMAIS.

Danny disse...

O final foi a parte mais hilária!
Pena que no dia que eu fui, recebi uma ligação do trabalho que não podia deixar de atender, fiquei meio perdida, mas daí minha amiga me explicou... HAHAHAHHA
quero ver de novo [2]

Talita disse...

hauhauhauhauahua.
parece ser muito engraçado!
;*

Anônimo disse...

Oi...navegando pelo google achei o blog de vcs, entao to convidando voces a fazerem um profile no Cinema em Cena (www.cinemaemcena.com.br), tem coisas interessantes lá, da pra montar listas de filmes, atores, diretores e top 10 etc... exemplo de um profile: além das criticas do Pablo Villaça que sao muito boas.

Exemplo de um profile la: http://www.cinemaemcena.com.br/USERS/PROFILE.aspx?id_usuario=60412

beijos meninas

Lica disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lica disse...

É um filme muito inteligente, por isso a maioria das pessoas que o assite fica indignada por não ter entendido nada :P
eu adoreeeeii!!

Anônimo disse...

Brad Pitt e seu cabelo anos 80 + dança + voz engraçada.

E claro Clooney e Malkovich estavam espetaculares!

(Irmãos Cohen mais do que acertaram!)

Anônimo disse...

Muitas pessoas não têm coragem de ir contra a corrente e acabam por deixar suas opiniões à mercê da mídia e dos críticos. Assim, passam a dizer que adoraram o filme ou que é um filme inteligente quando essas afirmações são intimamente falsas... Esse filme é simplesmente uma porcaria. Ele não foi produzido pelos Cohen, foi DEFECADO por eles. Realmente perdi meu tempo com esta imbecilidade. E não há nada de engraçado, a menos que se seja um retardado...