sábado, 24 de janeiro de 2009

O Dia Em Que A Terra Parou


Postado por Clarisse

Fui assisti-lo na estréia e sem maiores expectativas.

Em primeiro lugar por ser uma refilmagem e, confesso, tenho certo preconceito com esse tipo de filme porque, em geral, são piores que o original.
Em segundo lugar, eu me pegava imaginado como um filme poderia superar a versão de 1951 ou, pelo menos, se igualar a tal obra que é considerada uma das melhores do século XX.

(Se nunca assistiu a antiga versão eu digo, "Assista!". Mas devo alertá-lo que é em P&B e, caso não tenha paciência, nem insista)

Sinopse:
"Um alienígena, Klaatu (Keanu Reeves), chega à Terra acompanhado do robô Gort em missão de paz. Os dois tentam alertar os governantes do planeta sobre o perigo de viver em contínuo estado de guerra, o que pode causar sua destruição total. Mas, apesar das boas intenções, Klaatu é visto como inimigo."

O filme começa muito bem, logo nos sentimos envoltos na atmosfera sobrenatural que marca a história.


(Nota: eu sempre fui encantada por todos os filmes, livros e séries que envolvem acontecimentos extraordinários e inexplicáveis, universo, ETs, entre outros. Por isso me perdoem qualquer exagero e imparcialidade já que falo como uma fã de Sci-Fi)

Como eu disse, a história começa bem e continua assim por um bom tempo. A trilha sonora e os efeitos visuais só ajudam a aumentar o encantamento e, no meu caso, a sensação de nostalgia. Mas, por volta da metade do filme, você passa a desejar a morte de certo personagem e, sem notar, começa a olhar o relógio para ver quanto tempo falta para o fim. E, quando menos espera, as luzes se acendem, os créditos começam a subir e o filme não termina – não com um final a altura das minhas memórias da infância, pelo menos.

Fica a pergunta: “e agora?”. O que por um lado é bom, já que lhe permite usar a imaginação em alto nível. Porém lhe deixa bastante frustrada e inconformada por desperdiçarem uma ótima idéia.

P.s: Sempre achei o Keanu Reeves com muita cara de et, desde Dracula.

P.s²: Cena engraçada: muitas pessoas – e isso me inclui – gritando “Toca Raul” antes do filme começar!

P.s³: Vi o trailer de Spirit (sim, foi uma decepção e pelos comentários que escutei dos demais presentes, assistirei sozinha). Em compensação vi o trailer de Valkyrie que me pareceu bastante interessante e me lembrou outro filme relacionado a 2ª Grande Guerra que espero – a tempos - ansiosa para assistir: Iron Sky.


Aqui segue o primeiro teaser:

“Em 1945, quase ao final da segunda guerra mundial, os alemão mandaram um foguete para a lua e lá se estabeleceram. Agora, o ano é 2018 e eles estão voltando.”

O diretor é finlandês e pouco conhecido, o seu nome é Timo Vuorensola e – após uma breve pesquisa – constatei que sua maior contribuição ao meio foi com Star Wreck (em 96, 97 e 2005). Não tenho tantas esperanças de que o filme seja lançado logo já que está sendo feito aos poucos e, inclusive, com a ajuda do público e fãs em geral, mas não custa esperar por uma comédia Sci-Fi!

7 comentários:

Anônimo disse...

nem vi o filme ainda, nao me agrada muito esse estilo de filme =| um dia vejo hahahahah

Annabella disse...

A parte do "toca Raul" deve ter sido, realmente, muito engraçada. Hahahahaha

Bem-vinda, querida Clarisse.

Danny disse...

Tá na hora do Keane se aposentar... eu gostava tanto dele, mas agora não sei, tô cheia dos filme idiotas que ele tem feito.

Ah, eu tô louca pra ver the spirit por causa da Scarlett!!!! só por isso... não gosto muito do estilo do filme pra ser sincera!

e bem-vinda Clá!

Danny disse...

Keanu *

me jones disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Não gosto muito de sci-fi, aí nem me interessei por O Dia Em Que A Terra Parou, mas isso não significa que ue não vou assistir :P Vou só esperar sair na locadora...

Também vi o trailer de Spirit no cinema, e não me empolguei muito tbm não, mas meu pai gostou, acho que quando ele for eu vou junto!

Beiijos

Anônimo disse...

P.s: "Sempre achei o Keanu Reeves com muita cara de et, desde Dracula" hahahahahahahaha, sempre achei ele apático, mas gosto dele mesmo assim (:

Muito bem-vindas novas meninas do blog, Nathalia e Clarisse! Ainda não assisti ao filme, mas me falaram bem dele, mas do mesmo jeito não deu vontade, não sou muito fã do gênero.
aaah, também quero ver Operação Valquíria, o Tom Cruise me dá medo, mas gosto dele como ator, haha
Beijos ;*