quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Austrália

Austrália estava na minha lista imaginária de "Filmes que quero assistir" desde que eu assisti ao programa da Oprah, e ela entrevistou a Nicole Kidman e o Hugh Jackman sobre o filme, e falou como era mágico, e fazia tempo que ela não assistia a um filme como esse.
Assisti o filme na estréia, com grandes expectativas, e realmente é um bom filme. A fotografia é linda, os cenários, pra resumir o filme é lindo, chorei em várias partes.
Provavelmente, vocês já devem ter lido ou ouvido que o filme é muito parecido com ...E o vento levou, sim, é parecido, mas não acho que seja uma cópia, até o próprio diretor, Baz Luhrmann, falou que se inspirou no clássico do cinema para fazer o filme. Outra coisa que adorei no filme foi o menininho que fez o papel de Nullah, uma mistura de negros e aborígenes, ele interpretou muito bem, parece que foi feito pro filme, sério. Austrália tem um pouco de tudo, romance, western, drama, épico, e todas essas combinações conseguiram tornar o filme, em uma história emocionante, passando a mensagem da personagem Dorothy de O Mágico de Oz, que apesar de tudo não há lugar como o nosso lar.

- Não esqueçam de votar na enquete do Oscar 2009, no perfil do blog.

Postado por Rafa.

3 comentários:

Danny disse...

já votei *-*
quero muito ver, o trailer foi muuuito bom! e tem a nicole e o Hugh!!!!! haahahaha
e se parece com e o vento levou? nossa, aí siiim, eu adoro o filme!

Annabella disse...

Ai, essa barba...

Talita disse...

ahh to doida pra ver !
parece ser muito boom!
votei, Rafa. beijo. ;*