quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Efeito Dominó

Sinopse: Em setembro de 1971 foi construído um túnel para dentro da caixa-forte de um banco na Baker Street, em Londres. De lá foram roubados diversos cofres de dinheiro e jóias, no valor de milhões de libras. O assalto esteve em destaque na imprensa por uns dias, mas logo desapareceu devido à obstrução à mesma pelo governo do Reino Unido. Esta é a história do que estava escondido nos cofres e qual era sua relação com a família real.

Efeito Dominó se torna mais interessante por ter sido baseado em fatos reais, a história é bem contada, e prende a sua atenção até o final do filme, mesmo não havendo nada de impressionante ou diferente, vários personagens são envolvidos no caso, todos ligados pelo assalto ao banco, e o filme é basicamente envolvido de criminosos desde os corruptos do governo até os próprios asaltantes. O filme não é nem um pouco cansativo, e é divertido de assistir, ação policial presente e envolve escândalos da família real e o governo fazendo suas tramóias pra encubrir isso, e o mais legal é que você sabe que esta parte foi real. Recomendo pra um sábado a noite.

Saiu a lista dos inscritos para o Oscar 2009, de Melhor Filme Estrangeiro, e o Brasil vai com Última Parada 174 de Bruno Barreto, então vamos cruzar os dedinhos e torcer pra que o Brasil entre nesse próximo Oscar.

Postado por Rafa.

10 comentários:

Annabella disse...

Olha, Rafa, acho que nem adianta torcer, porque é impossível Última Parada 174 ganhar. O filme está ruinzinho ;~

Bom mesmo é o documentário feito pelo padilha, Ônibus 174. Este é MUITO bom.

Anônimo disse...

hahaha, tramóias
auhsuahsuahushuahsuahushuah

depois que os dois filhos de francisco não entrou no oscar aquela vez, eu perdi as minhas esperanças
hahahaha


beijo

Anônimo disse...

esse efeito domino eu vi em destaque na joa com um poster daqueles em pé mas achei que devia ser podre por ser com aquele cara ali da capa huauahuahauha é que ele tem esse costume de fazer filme de luta e policia e isso me deixa irritado, que nem ver aquele Steven Seven algo assim

Mas pelo jeito o filme parece ser bom (:

Quanto a filme brasileiro no oscar eu acho dificil, como a dally disse, se o filhos de francisco não entrou que tava ótimo queria ver outro entrar ... por mim deveria ter ido Tropa de Elite pro oscar AUHAUHAUA mas vamos torcer


:*

Anônimo disse...

http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=42649674

Anônimo disse...

nossa, não concordo com aquela lista dos 10 filmes que mais fazem chorar! concordo só com o bambi e ghost, acho... mas nossa, eu chorava mais no dumbo do que em bambi! hahaha

e eu NUNCA CHOREI TANTO num filme quanto no ps. i love you! nossa!

Anônimo disse...

que susto, li que a lista de indicados ao oscar tinha saído, e li BRASIL ali e MORRI AQUI, HAHAHA

esse filme deve ser bom, adoro esse tipo de suspense!!

Danny disse...

ainda não vi esse!
ah, tomara que ganhe! uaha
sinceramente, dos filmes brasileiros que eu indicaria ao oscar , dois filhos de francisco não seria um deles. Não mesmo. Eu até gostei do filme, mas não ao ponto de ganhar oscar ou ter indicações ao oscar, não mesmo!

Annabella disse...

Eu também não indicaria, não... Que isso. E nem gostei dele, afinal.
E também não indicaria Tropa de Elite (sim, eu odeio aquele filme).

Aluguei Os Sonhadores, FINALMENTE!
Hahahaha
Quase ia alugar Orgulho & Preconceito de novo, mas aí peguei A Lista de Schindler, que vi faz muito tempo, e não me lembro muito bem...

Danny disse...

eu gostei de tropa de elite, mas acho que do que gostei mais foi da atuação do wagner, que tá incrível... é difícil algum ator brasileiro ser bom assim... mas de resto, não sei o porquê das pessoas acharem esse filme bem loco aí! hahahahaha

aaaah, a lista é tão grande, vc deita, almoça, dorme, come de novo, senta e o filme ainda está passando... haha, zoeira, é um ótimo filme... ADORO!

Talita disse...

To a um tempão doida pra ver esse filme e ainda não consegui. :~

Torcendo para o Brasil!

beijo, Rafa.
;*