segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Professores e escola

Quem nunca teve vontade de ter aquele professor de tal filme ou novela? Eu sempre quis ter uma professora Helena na minha vida, hahha e na verdade sempre quis cantar embarque nesse carrosel na entrada da escola ao invés do hino nacional, haha... Mas ok, o post de hoje é um especial dos filmes que fazem você almejar aquele professor tão experiente e de bom coração e tudo isso por que? É, porque ontem estava passando Escritores da Liberdade no telecine premium e eu deixei a minha parte Enchanted de lado um pouco e revi esse filme do qual tanto gosto e por isso separei 3 filmes com o estilo da mesma história, em que o professor consegue uma grande evolução junto com seus alunos e que por sinal, esses filmes estão na minha lista de filmes favoritos de tanto que gosto...


Bom, vou começar pelo filme tão amado por mim: O sorriso de mona lisa, com um elenco marailhoso, nunca vi tantas atrizes fabulosas em um filme só: Julia Roberts, Kirsten Dunst, Julia Stiles, Maggie Gyllenhaal e assim vai...

Tem também a sociedade dos poetas mortos, o final ainda está gravado na minha memória: "Oh, captain, My captain", dá vontade de chorar apenas de lembrar, amo esse filme de paixão...

E por último, escritores da liberdade, com Hilary Swank, uma das minhas (entre milhões) atrizes favoritas, e temos o Robert (Patrick Dempsey) nesse filme, geente! hahah, chorei tanto ontem que ainda estou com dor de cabeça! hahaha, amei, achei o filme com uma grande sensibilidade... Eu já o tinha visto no ano passado assim que lançou na locadora, mas ontem parece que prestei mais atenção e consegui ver mais detalhes, coisa que sempre acontece quando vejo o filme pela segunda vez.

Espero que vocês aproveitem as dicas e vejam os filmes... Escritores da liberdade vai passar amanhã às 16:15 no telecine premium pra quem quiser conferir e ver que não minto.
***

E aí, o que fizeram no fim de semana?
Eu dormi até tarde no sábado e vi TV quase o dia inteiro, depois fui até o salão e depois jantei fora com meu namorado.
Domingo fui ao casamento de uns amigos e dormi o resto do dia, acordei era quase 21:00h e depois fiquei vendo TV.

Postado por Danny

4 comentários:

Anônimo disse...

aaaah, CAPTAIN MY CAPTAIN! inesqueciveel! e o sorriso de monalisa é perfeito tbm *-----* tem aquele Escola da Vida tbm que eu amo de paixão, um professor bonito como ele nao ia mal ;)
bjos!

Danny disse...

é, dally, vim agora pra falar que esqueci de escola de vida e cara, eu ia falar de escola de vida! como eu fui esquecer? hahahaha

eu queria um professor lindo como o Ryan Reynolds, quem não queria????

Anônimo disse...

amo esses três filmes, são lindos e a mensagem é muito legal ;*

tempo que passou! disse...

o professor dos meus sonhos é o MR.D de escola da vida,as aulas de historia nunca mais seriam as mesmas,mais eu ainda AMO meu professor de historia,ele é lindo! haha :*